Neymar Pai faz única exigência para filho jogar no Santos
A principal contratação que o Santos busca para 2025 é Neymar Júnior, o atleta pode rescindir o seu contrato com o Al Hilal e ficaria livre no mercado. O clube está disposto a tentar viabilizar a chegada do craque, porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, uma das ideias do staff do atleta é que o Peixe seja vendido para a família Neymar, após se tornar SAF.
Segundo Nicola, a venda seria na casa do R$ 1 bilhão, porém, ainda não há qualquer informação sobre uma venda do clube. O jornalista Breiller Pires, da ESPN, opinou que a venda pode ser um ato de desespero por parte da diretoria santista:
“A volta de Neymar como jogador seria fundamental para o Santos, mas o pior que pode acontecer para o Santos é virar SAF e entregar nas mãos do Neymar Pai. Isso não faz sentido, seria um movimento de desespero. Se o Santos quer virar SAF, faça isso a longo prazo, precificando melhor a marca. O Santos vale muito, mas se entregar para uma SAF agora é mais fácil repetir o Vasco com a 777 do que o Botafogo com o Textor. O Santos ainda está em baixa e não pode se precipitar”, disse o jornalista da ESPN.
Planejamento
O Santos sonha com a contratação de Neymar e quer contratar jogadores que sejam amigos do craque, na mira do Peixe estão atletas como Gabriel Barbosa, Paulo Henrique Ganso, Léo Baptistão e Danilo. Além da chegada de reforços, o Alvinegro Praiano também deve oferecer um salário importante a Neymar, além de comissões em parcerias e projetos de marketing.
Com nomes definidos, o Santos agora volta as suas atenções para a chegada de um técnico, Jorge Sampaoli era o preferido da diretoria, mas o argentino fechou com o Stade Rennais, da França. Atual treinador, Fábio Carille não deve permanecer para a próxima temporada.